A disputa acirrada que se afunila com o anúncio de tantos nomes para disputar a vaga da presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) fez o presidente do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta alertar sobre a condução que o partido deve tomar acerca do tema.
Como acompanha o ClickPB, o partido que tem oito parlamentares quer encerrar as disputas internas sendo “necessária a união da bancada estadual quanto à eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba nos dois biênios”, diz a nota enviada ao ClickPB, nesta sexta-feira (25).
O deputado federal reeleito ainda cobrou unidade aos deputados estaduais eleitos e reeleitos pela legenda na disputa pela Presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba. Como obtido pelo ClickPB, Motta afirmou que quem não seguir o entendimento formado pela legenda poderá sofrer sanções com infidelidade partidária.
Na manhã desta sexta-feira (25) uma reunião com os deputados Adriano Galdino (Republicanos) atual presidente da Casa Epitácio Pessoa, Júnior Araújo (PSB), Tanilson Soares (PSB) e Márcio Roberto (Republicanos) fez Tião Gomes voltar atrás e tirar seu nome ao pleito.
Veja a nota:
“O Republicanos da Paraíba, por meio do presidente da legenda, Deputado Federal Hugo Motta, informa que é necessária a união da bancada estadual quanto à eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba nos dois biênios.
Em caso de descumprimento do posicionamento firmado pelo Partido, o parlamentar poderá incorrer em infidelidade partidária, podendo sofrer as sanções cabíveis.
Com oito deputados estaduais eleitos, o Republicanos deve seguir unido para trabalhar firme e forte na defesa dos interesses do povo paraibano, com agenda programática que vise o desenvolvimento do estado e o bem-estar social.’
- Eduardo Carneiro diz que representa renovação e revela apoio de 16 parlamentares para disputar presidência da ALPB
- Mesa Diretora: Felipe Leitão diz que Republicanos pode votar em candidato de fora do partido, mas nome tem que ser avaliado
- Branco Mendes aconselha Wilson Filho sobre embate no Republicanos para presidência: “muito novo e tem muito caminho pela frente”