
Cícero Lucena cobra avanço na proposta de desapropriação do Hotel Tambaú em João Pessoa e defende vereador Dinho Dowsley
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, parece impaciente quanto as decisões sobre o destino que será dado ao Hotel Tambaú. O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), exibiu no Plenário, imagens que mostravam o abandono do local, que está fechado desde 2006.
O estabelecimento foi leiloado e é alvo de disputa judicial. Mas o parlamentar defende a desapropriação do local.
O prefeito Cícero Luzena saiu em defesa de Dinho e cobrou avanço na proposta da Câmara Municipal de João Pessoa.
“Temos que encontrar inclusive uma forma, se a justiça não decidir, para que a gente devolva isso e traga uma grande rede hoteleira para botar aquilo para funcionar, gerar mais emprego, melhor distribuir renda, trazer mais turistas para a nossa cidade”, defendeu.
O prédio já foi declarado como de utilidade pública para fins de desapropriação, mediante decreto do prefeito Cícero Lucena, em novembro de 2021.
Hotel Tambaú
O Hotel Tambaú, em João Pessoa, Paraíba, foi um hotel de 4 estrelas que fechou em 2020. O local era um cartão-postal da cidade e estava localizado na orla. O projeto arquitetônico foi assinado por Sérgio Bernardes.
O estabelecimento possuía 173 quartos, quase todos com vista para o mar ou para os jardins internos, piscina, sauna, salão de jogos, sala de redes, quadra de tênis, restaurante, bares, salões de convenções, e um auditório.
Foi inaugurado em 1971 e decretou falência em 2006, Foi leiloado devido a dívidas da Rede Tropical de Hotéis e enfrenta uma disputa judicial que impede sua reabertura desde 2021