O Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, recebeu pagamento de diárias por internação de pacientes que já haviam morrido. A revelação foi feita em um relatório relatório da Controladoria Geral da União (CGU) sobre a atuação do Napoleão Laureano no ano de 2021.
Como notado pelo ClickPB, o Hospital Napoleão Laureano é referência estadual no tratamento de câncer. Segundo a superintendente da CGU na Paraíba, Diovana Nogueira, o relatório mostra que há registros de recebimento, através do Sistema Único de Saúde (SUS), de diárias para tratamento de pacientes já falecidos.
Como acompanhado pelo ClickPB, foram analisados 931 prontuários de pacientes e, nestes, 55 estavam com inconformidades com a data de morte.
O ClickPB viu que o relatório mostra que diversos pacientes morreram em determinado dia, mas o hospital continuou recebendo recursos posterior à morte. Em um dos casos, um paciente morreu no dia 20 de agosto de 2021 e o hospital continuou recebendo recursos nove dias após o falecimento dele.
No documento, a CGU concluiu que o Hospital Napoleão Laureano possuí “graves falhas e irregularidades que comprometem significativamente a prestação dos serviços médico-hospitalares de oncologia contratualizados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa para atendimento de pacientes do SUS de todo o estado da Paraíba”.
Veja abaixo os dados do hospital apontados no relatório:
Leia mais: