Paraíba

Hospital de Trauma registra atendimento tranqüilo no Carnaval

Em matéria de atendimentos na área de saúde, o período de Carnaval foi avaliado como tranqüilo pelo diretor geral do […]

Em matéria de atendimentos na área de saúde, o período de Carnaval foi avaliado como tranqüilo pelo diretor geral do Hospital de Emergência e Trauma, Jomar Paulo Neto, o número de atendimentos de emergência ficou abaixo do esperado para o período de carnaval. No entanto, os dois casos de afogamento ocorridos em Praia Bela, Litoral Sul do Estado chamaram a atenção, já que em todo o mês de janeiro até fevereiro, apenas dois casos tinham sido registrados. De 16 a 20 de fevereiro, foram atendidas mais de 600 pessoas na maior unidade hospitalar pública da Paraíba.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de apenas 10% e apenas 03 óbitos foram constatado. Jomar destacou que, além disso, foram feitas mais de 73 cirurgias. Já os casos campeões de atendimentos foram às vítimas de acidente de trânsito (acidentes de bicicletas, acidentes de moto, acidentes de automóvel e atropelamentos), que somam um total de cento e quatro vítimas, com destaque para os acidentes de moto que vitimaram 39 pessoas e foi a causa de 02 dos óbitos o outro foi por afogamento. 

Como também vítimas da violência urbana, ou seja, agressões físicas (33), vítimas de arma branca (11) e vítimas de arma de fogo (21). Afirmou ainda o médico Jomar Paulo Neto, que isso se deve ao reforço nas equipes médicas e de emergência e a respectiva qualificação dos profissionais, o que melhorou consideravelmente o pronto atendimento aos foliões. “Estávamos com toda a estrutura preparada, tanto na parte de infra-estrutura, insumos, medicamentos e pessoal, cujos plantões funcionaram normalmente, em regime de 24 horas”, lembrou. A maior incidência de atendimentos ocorreu no último domingo, quando o hospital contabilizou a entrada de 175 vítimas. 

O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena conta diariamente com uma equipe de 45 médicos por plantão. No hospital ainda é possível ter a garantia da qualidade dos serviços médicos que se dividem em cerca de 15 especialidades. Em média são atendidas por mês aproximadamente 4.000 pessoas e por dia varia em até 150. Desde a fundação o hospital já realizou mais de 500 mil atendimentos. A instituição dispõe de uma equipe com mais de 1,3 mil funcionários, entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos e profissionais da área administrativa. O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena é um dos 34 hospitais públicos mantidos com verbas estaduais.
Assessoria 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Embarcação naufraga em arrecifes de Baía da Traição

2

Paraíba

TCE-PB mantém imputação de débito de R$ 1,5 milhão a Tibério Limeira

3

Paraíba

LATAM anuncia novo voo semanal para a Paraíba durante período do São João

4

Paraíba

Eleição para defensor público-geral da Paraíba acontece na sexta-feira em João Pessoa, Campina Grande e Patos

5

Paraíba

Casos de Covid aumentam mais de 1000% em crianças de Campina Grande e infectologista alerta para sintomas gripais em escolas