doença

Hospital Clementino Fraga nega alta de internações por casos de Covid-19 na unidade, em João Pessoa

Segundo o Hospital, os pacientes mais graves que estão internados na UTI, sofrem de problemas crônicos de saúde, com imunidade comprometida.

hospital, clementino fraga, joao pessoa

Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa. (Foto: divulgação)

O Hospital Clementino Fraga negou, nesta quarta-feira (15), uma alta de internações por casos de Covid-19 na unidade, em João Pessoa.

Conforme observou o ClickPB, em nota, o hospital esclarece que, até esta terça-feira (14), haviam sete pacientes internados pela doença na unidade, sendo quatro deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ainda de acordo com o Complexo de Doenças Infecto Contagiosas, os pacientes mais graves que estão internados na UTI, sofrem de problemas crônicos de saúde, com imunidade comprometida.

Veja nota completa:

NOTA

Sobre casos de Covid-19 no Complexo Clementino Fraga

O Complexo de Doenças Infecto Contagiosas Dr. Clementino Fraga, pertencente à Rede Estadual de Saúde, vem a público esclarecer e tranquilizar a respeito de notícias que circulam em aplicativos de mensagem, sobre pacientes internos com Covid-19 na unidade. O Complexo informa que, até esta terça (14), há um total de sete pacientes internados com o agravo, sendo três em enfermaria e quatro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Não houve nenhum óbito até a presente data.

Sobre o perfil destes pacientes é importante esclarecer que os mais agravados, em UTI, já sofrem de comorbidade ou condição crônica e possuem imunidade comprometida. Embora a Paraíba já tenha confirmado a presença da Subvariante XEC da covid-19, ainda não é possível informar se os pacientes foram acometidos esta tipagem do vírus. As amostras seguem em investigação no Lacen-PB.

Por fim, é importante reforçar que as medidas não farmacológicas como o uso de máscaras e higienização das mãos, seguem eficazes na prevenção, bem como a manutenção do esquema vacinal contra a Covid-19 atualizado. Além disso, a Saúde Estadual, por meio da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde e LACEN-PB, segue em vigilância genômica investigando os casos suspeitos e realizando busca ativa sobre a dispersão e circulação do SARS-CoV-2 no estado.

Paraíba, 14 de janeiro de 2025.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cliente e dono de oficina se desentendem em João Pessoa e polícia apreende arma de fogo após briga

2

Paraíba

Incêndio atinge barracas de feira no Mercado Central, em João Pessoa

3

Paraíba

Motorista passal mal e colide carro na traseira de ônibus no Centro Histórico de João Pessoa

4

Paraíba

Operação contra o tráfico prende três homens em Bayeux; família foi feita de refém

5

Paraíba

Falha de comunicação pode ter gerado queda de movimentações do Pix e economista diz que “governo deve melhorar”