A Secretaria da Administração está informando aos servidores que têm conta no Banco Real e vão optar pela operação de crédito para o recebimento do 13º salário, os horários de funcionamento do número 0800-286-4000. O número estará disponível nesta segunda-feira (18) no horário de 7h às 20h. Na terça (19) e quarta-feira (20) o horário será de 08h às 18h.
Podem optar pela operação de crédito aqueles servidores ativos, inativos e pensionistas que recebem salários brutos superiores a R$ 1.350,00. Cerca de 14 mil servidores estão nesta situação. Antes de efetuar a ligação, os servidores devem acessar o portal do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br) e em seguida o link “FETASP/Banco Real/ Banco do Brasil /13º em parcela única”, para checar o dia em que devem ligar.
Toda a operação foi preparada para atender aos servidores de forma cômoda e sem transtornos, bastando para isso que o servidor veja qual o dia em que deve contatar o 0800-286-4000. A operação estará disponível até o dia 20 de dezembro. O telefone está disponível para os servidores que contas no Banco Real, especialmente nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Souza, Guarabira e Cajazeiras.
Para os servidores que moram no interior do Estado, que recebem salários superiores a R$ 1,350,00, e são atendidos pelo Banco do Brasil, a operação de crédito só poderá ser feita nas agências do referido banco. O servidor que é atendido pelo Banco do Brasil pode, antecipadamente, entrar no site do Governo do Estado, através do endereço www.paraiba.pb.gov.br, e acessar o link “FETASP/Banco Real/ Banco do Brasil /13º em parcela única”.
Após informar número de matrícula e senha, o servidor terá acesso aos formulários de adesão da operação de crédito. Os formulários poderão ser impressos e levados às agências do Banco do Brasil. Caso não tenha acesso a Internet, o servidor pode ir direto a agência do BB onde são creditados seus proventos.
Esta operação estará disponível para todos os servidores, mesmo aqueles que possuam restrições no SPC e SERASA, exceto para os que eventualmente possuam restrição no CADIN e que sejam clientes do Banco do Brasil. Neste caso o Governo trabalhará alternativas junto ao mercado para viabilizar a adesão.
Secom-PB