Maíra – Herdeira Por Inteiro
Maíra Barros (23) é sem dúvida a maior e a melhor criação da dupla Antonio Barros (76) e Céceu (55) que já emplacaram, nestes mais de 30 anos de carreira cerca de 700 músicas.
Maíra segue o passo dos pais e já compõe e canta como gente grande. Ela gravou, com muito xote, baião e xaxado, o seu primeiro CD há 3 anos atrás com sotaque bem nordestino. Sua primeira composição, uma marchinha junina, aconteceu aos 7 anos e a mais recente , ainda inédita, no estilo bossa nova, recebeu o título ‘Colar de Contas.’ Ela não esconde, entre um solfejo e outro, sua admiração pela cantora Alcione e os cantores Seu Jorge e Totonho.
“Estou sem pressa de gravar novo CD, ando sofrendo novas influências neste caldeirão cultural, por conta da idade, e ando curtindo o rock, black music, enfim, o mundo pop, porém com essência nordestina que vive um momento forte.” segredava a bonita Maíra, que este ano permanece na capital paraibana até junho curtindo a vida , numa ‘nice’. Depois vai correr atrás das coisas em São Paulo onde realmente mora. Este novo trabalho ela pretende levar para Europa, começando por Lisboa onde vai conquistar uma nova platéia e quiçá, a fama. Talento não lhe falta nem, tampouco, DNA.