Há mais de dois anos, o ClickPBdenunciou a Braiscompany como sendo uma possível pirâmide financeira na Paraíba. A denúncia feita na época pelo analista de investimentos, Thiago Reisse. se confirmou hoje após a Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público Federal, deflagrar a Operação Halving. O objetivo da operação é combater crimes contra o sistema financeiro e contra o mercado de capitais, em tese cometidos por sócios da Braiscompany, empresa especializada em criptoativos.
Thiago Reis é o mais acompanhado no Brasil e com mais de 1,3 milhão de seguidores em sua rede social, era o autor das denúncias. A atuação, a princípio, era no município de Campina Grande.
Na ocasião, em sua rede social, o analista fez uma recomendação: “Quem for da Paraíba, aonde a Braiscompany tem presença forte, avisem seus amigos para sair desta pirâmide”. Ele pediu ainda para quem estivesse participando que saíssem da pirâmide o quanto antes para evitar maiores prejuízos. “Quem deixar para depois vai ficar sem nada”, alertou.
Após a primeira denúncia em 2020, a empresa emitiu um comunicado dizendo que era “alvo de uma campanha difamatória através das redes sociais” e que “estão nos caluniando e difamando repetidamente sem qualquer prova ou evidência concretas”.
Nos últimos dias, o dono da Braiscompany Antônio Neto Ais, reclamou novamente várias vezes da atuação da imprensa diante do caso. Durante uma live, Ais acusou a imprensa paraibana, de ser a culpada pelo agravamento da crise. Ele afirmou que a incerteza que os clientes estão passando agora ele já sofre há 5 anos, desde a fundação da Braiscompany e os clientes reagiram.