O grupo de pessoas entre 80 e 89 anos de idade e profissionais de saúde da linha de frente da Covid-19, que ainda não foram imunizados, serão priorizados com chegada do lote de vacinas na Paraíba, nesta quarta-feira (24). A previsão é que as 39.500 doses chegue às 17h, no Aeroporto Internacional Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa.
“Essa será da Astrazeneca e posteriormente, de outro destino, nós teremos a chegada da remessa do Butantan, totalizando, 62.500 vacinas”, disse o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.
Ainda de acordo com o secretário, essas doses “serão destinadas ao grupo prioritário de 80 a 89 anos e os profissionais de saúde que são da frente Covid que ainda não se vacinaram”. Até o momento, foram entregues a Paraíba quatro remessas de vacinas, totalizando 223.680 doses, como o ClickPB apurou.
Do total, 187.680 foram da Coronavac e 36 mil da Oxford/Astrazeneca. As duas vacinas são aplicadas em duas doses, cada um com intervalos diferenciados, sendo a primeira com até 28 dias e a segunda, até quatro meses.