A Semob-JP liberou hoje (27), a circulação na faixa exclusiva de ônibus devido ao aumento do número de carros nas ruas.
Um grande número de pessoas que normalmente usam os ônibus para se locomover dentro da cidade de João Pessoa, tiveram que achar um novo modo. Alguns optaram pelo próprio veículo, carros de aplicativo, taxis e alternativos. O reflexo disso foi um aumento no fluxo, o que complicou o trânsito em vários pontos da cidade.
- Greve de ônibus provoca disparada nos preços de transporte por aplicativo: “pagou R$ 30 de moto”
- Desembargadora concede liminar para garantir 60% da frota de ônibus durante greve de motoristas em João Pessoa
Normalmente, os veículos particulares só podem utilizar as faixas exclusivas para entrar e sair de estacionamentos ou quando forem entrar à direita em alguma rua transversal. Para isso, o condutor pode entrar na faixa exclusiva 50 metros antes do seu destino.
Também é permitido que os veículos de resgate, combate a incêndio, ambulâncias, viaturas policiais, de fiscalização e operações de trânsito circulem pela faixa exclusiva desde que estejam em serviço de urgência ou em atendimento na via, mas utilizando sinalização sonora e iluminação intermitente.
Nota Comunicado Liberação da Faixa Exclusiva De Ônibus
A SemobJP informa que, por conta do aumento do fluxo de veículos em João Pessoa, nesta segunda-feira (27), a faixa exclusiva para ônibus está liberada para circulação de todos.
A medida tem como objetivo reduzir os transtornos provocados pela paralisação dos motoristas de ônibus e aumento da procura por uso de carros e motociclistas particulares ou serviços de aplicativos de transportes.
Seguimos monitorando e fiscalizando a operacionalidade do trânsito e transporte, na certeza de que a situação será normalizada o mais breve possível mediante negociação entre a classe patronal e a classe trabalhista.
Corredores com faixas exclusivas:
– Avenida Josefa Taveira;
– Avenida Epitácio Pessoa
– Avenida Vasco da Gama
– Avenida Getúlio Vargas
– Avenida Pedro II
– Avenida Padre Meira
– Rua Guedes Pereira
Agradecemos a compreensão de todos.