Economia

Greve dos servidores do INSS na Paraíba é suspensa após negociações

A greve começou em 16 de julho. Após mais de 60 dias de paralisação, a categoria encerrou o movimento.

Greve dos servidores do INSS na Paraíba é suspensa após negociações

Os servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) na Paraíba decidiram, por maioria, em assembleia híbrida realizada na última quinta-feira (19) pela suspensão da paralisação da greve que durou mais de dois meses. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (20), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência e Trabalho do Estado da Paraíba (Sindsprev-PB), Sérgio Fonseca, disse que a deliberação foi pelo retorno ao trabalho nesta sexta-feira (20).

O sindicalista ainda destacou que mesmo com a retomada das atividades, o estado de greve deve permanecer. “Tivemos o salário de julho cortado e fomos obrigados a retornar o serviço devido a ameaça do governo em retirar também nosso salário de setembro. Uma série de reivindicações ainda não foram atendidas, mas conseguimos avançar em outras. A manutenção do estado de greve é pela valorização da categoria e permaneceremos mobilizados, agregando força ao movimento nacional”, destacou como acompanhou o ClickPB.

A greve começou em 16 de julho. Após mais de 60 dias de paralisação, a categoria encerrou o movimento, mas segue acompanhando as pautas e desdobramentos. A próxima etapa será uma reunião do comando estadual de greve para a próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, às 10h, em formato híbrido, com o objetivo de avaliar algum avanço efetivo nas negociações entre governo e entidades nacionais, que ainda estão ocorrendo.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Ponte das Três Ruas: pavimentação asfáltica deve começar na próxima semana

2

Paraíba

“Chegaram arrombando tudo. Levaram meu celular”, diz Rafinha Banana sobre operação da Polícia Federal

3

Paraíba

Içamento das vigas na ponte que ligará Altiplano ao anel externo da UFPB começa hoje

4

Paraíba

Curso de Direito da UEPB em João Pessoa deve começar em 2025; novo concurso pode ser feito

5

Paraíba

Marcelo Queiroga se diz surpreso com adesão de candidatas do PL a Cícero e considera decisão “equivocada”