Gratuidade de ônibus intermunicipais para eleitores está garantida, mas DER recomenda procura com antecedência
A gratuidade só será válida para o dia das eleições 2024 (1º e 2º turnos), de acordo com a Lei estadual nº 13.319/2024, sancionada pelo governador João Azevêdo.
Por Mônica Melo Publicado em:
COMPARTILHE
Gerente de Transportes do DER diz que gratuidade de passagens intermunicipais para eleitores está garantida, mas recomenda procurar postos de venda com antecedência
O gerente executivo de Transportes do DER-PB, Fleming Cabral, assegurou que a gratuidade para quem vai votar no interior da Paraíba no segundo turno, está garantida. Entretanto, quem quiser assegurar o benefício é indicado que procure os terminais de passageiros com antecedência.
“É importante avisar que venham com antecedência, nos locais que vendem passagem, seja nos terminais, ou seja, nos locais de venda do interior, e adquira sua passagem gratuitamente. Tem que levar o seu tótulo de eleitor e um comprovante que tenha fotografia”, alerta.
Os eleitores que precisarem se deslocar para outro município paraibano para votar terão direito à gratuidade nos transportes coletivos de passageiros na região metropolitana de João Pessoa (Bayeux, Santa Rita e Cabedelo), nos transportes intermunicipais e hidroviário, entre Cabedelo, Lucena (Costinha) e Santa Rita (Forte Velho). As passagens começarão a ser emitidas.
A gratuidade só será válida para o dia das eleições 2024 (1º e 2º turnos), de acordo com a Lei estadual nº 13.319/2024, sancionada pelo governador João Azevêdo e publicada na edição do Diário Oficial do Estado do dia 28 de junho deste ano.
Os detalhes da ação foram discutidos durante reunião da diretoria de Planejamento e Transportes do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) com os representantes das empresas de ônibus.