Portaria

Governo reconhece comunidade quilombola ‘Caiana dos Crioulos’ e famílias devem ter acesso à reforma agrária na Paraíba

Como observou o ClickPB, a portaria que beneficia a comunidade quilombola é assinada pelo presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), César Fernando Schiavon Aldrighi. 

Quilombola

(foto: reprodução/Facebook Comunidade Caiana dos Crioulos)

Uma portaria publicada na edição desta quinta-feira (21) do Diário Oficial da União (DOU) reconhece famílias quilombolas na região do brejo paraibano, para fins de acesso à Política Nacional de Reforma Agrária. Como observou o ClickPB, o documento é assinado pelo presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), César Fernando Schiavon Aldrighi.

Segundo consta na portaria nº 776, ficam “reconhecidas as famílias quilombolas da Comunidade remanescente de quilombo Caiana dos Crioulos, situada nos municípios de Alagoa Grande, Matinhas e Massaranduba, estado da Paraíba, para fins de acesso às políticas do Programa Nacional de Reforma Agrária – PNRA”.

A portaria traz que estão aptas a ser beneficiadas com a medida 300 famílias.

“O procedimento de seleção das famílias candidatas a beneficiários ao Programa Nacional de Reforma Agrária – PNRA, ora reconhecidos pelo INCRA, estarão submetidos aos critérios de vedação contidos no artigo 7º do Decreto nº 9.311, de 15 de março de 2018”, traz a medida em seu segundo artigo. Veja íntegra:

(foto: reprodução/DOU)

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Mataraca contrata show da banda Grafith por R$ 180 mil para festa de Réveillon

2

Paraíba

Em solenidade de posse, Vital do Rêgo se compromete a trazer o cidadão para o centro das decisões

3

Paraíba

Setai Grupo GP inaugura Casa Modelo do Setai Houses Resort, em Cabedelo

4

Paraíba

Vital do Rêgo Filho tem posse prestigiada na presidência do TCU e recebe homenagens

5

Paraíba

Mais votado para reitor da UFCG, Camilo Farias afirma que é preciso trabalhar por uma gestão “mais transparente” e aguarda nomeação de Lula