Novos trechos da BR-230 estão liberados a partir da quinta-feira (8) até o próximo sábado (10). O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento (Suplan), continua intensificando os trabalhos para a conclusão do Viaduto do Geisel, considerada a maior obra de mobilidade urbana de João Pessoa, cuja inauguração está prevista ainda para este mês.
As alterações nas vias são definitivas e quem trafega pelas redondezas não precisa se preocupar. As sinalizações estão fixadas nos devidos locais, informando aos condutores o caminho a seguir. As atenções, claro, deverão ser redobradas, visto que em torno ainda existe a última parte da obra em andamento. Observe as mudanças:
Mudanças definitivas – A partir desta quinta-feira (8) está liberado o eixo 7, que corresponde as duas vias centrais da BR-230. A primeira liberação da via acontece no sentido Campina Grande/Cabedelo. As mudanças implicam na inversão do tráfego que hoje está no sentido contrário.
No próximo sábado (10), será liberado o sentido Cabedelo/Campina Grande.
As alterações marcam a entrega definitiva da BR-230.
Inauguração – Depois de pronto, o viaduto terá 1,75 km de extensão. “Já é possível constar o quanto a obra já melhorou a circulação de veículos na interseção da BR-230, que atendem aos bairros das zonas Sul e Sudeste da Capital paraibana”, observa a diretora-superintendente da Suplan, Simone Guimarães.
As duas últimas alças, situadas nas proximidades da Central de Polícia Civil, no Geisel, serão concluídas em breve. Após a finalização, serão instaladas as últimas sinalizações, assim como a arborização e detalhes do acabamento.
O viaduto foi edificado em concreto armado, com quatro alças e trevo, devendo ser entregue até o final deste mêso. Cerca de R$ 39 milhões foram investidos pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Federal.