O secretário Gustavo Nogueira, também durante o Programa Boa Tarde Paraíba, garantiu que todas as providências estão sendo tomadas para que seja implantado, em definitivo, o turno único nas repartições públicas estaduais. A rigor, os servidores já cumpriam uma carga de trabalho equivalente a um expediente. Agora, em definitivo, será das 12h00 até 18h00, exceto em setores essenciais como saúde e segurança.
O secretário Gustavo Nogueira disse que todo está sendo feito com a finalidade de reduzir custos e economizar recursos para que possam ser investidos em ações que ajudem na melhoria da qualidade de vida das pessoas, seja em educação ou na infra-estrutura. “Tudo é feito para racionalizar os custos de manutenção da administração estadual, e para um melhor atendimento da população”, disse.
Conquistas
Sobre os benefícios oferecidos aos servidores no decorrer dos últimos quatro anos, o secretário destacou que o censo dos servidores permitiu ao Estado dispor de um perfil do quadro de funcionários mais fidedigno. Pela Internet, também, o Portal do Servidor (www.paraiba.pb.gov.br) garante o acesso a todas as informações. Também lembrou que, desde 2003, foram treinados 40 mil servidores e, somente em 2006, esse número foi de 12 mil. “Tudo para uma melhor prestação de serviços”, disse.
O plano de cargos e salário para algumas áreas da administração estadual foi lembrado como uma necessidade que vinha sendo cobrada, mas que somente foi implantado no Governo Cássio, beneficiando categorias como saúde, da educação, de jornalistas, da Codata, da Orquestra Sinfônica e outras.
Um outro serviço destacado pelo secretário foi a Central de Compras, o que permitiu a economia de R$ 10 milhões no ano passado e tornou transparente e eficiente o processo de aquisição de bens no Estado.
Redação com Assessoria