Representantes do Governo do Estado e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Paraíba se reuniram nesta terça-feira (27) para discutir a implantação do primeiro Terminal Intermunicipal de Integração de Passageiros. O Terminal trata-se de mais um compromisso honrado por Cássio, que anunciou a criação da estrutura durante a última campanha eleitoral, assegurando benefício direto para a população de quatro municípios, além da Capital: Alhandra, Bayeux, Cabedelo, Conde e Santa Rita.
A reunião para apresentação da proposta aconteceu no auditório da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado. O arquiteto Amaro Muniz e o engenheiro Nilton Andrade fizeram a exposição do projeto do Terminal Intermunicipal de Integração de Passageiros. Estiveram também presentes o secretário Francisco Evangelista (Infra-estrutura); os diretores do Departamento Estadual de Rodagem (DER), Inácio Bento e José Aparício, além dos empresários Augusto Morosini, Aldo Marinho e Amauri Azevedo, pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Paraíba.
Pelo projeto apresentado, o terminal terá quatro baias, com capacidade para 12 ônibus. Estão também previstas faixas de segurança, rampa de conexão com o terminal rodoviário, conjunto de bilheterias, posto policial, bateria de banheiros, display com indicação dos destinos dos ônibus. A estrutura será totalmente coberta, garantindo conforto e segurança aos usuários.
O secretário Francisco Evangelista expôs na reunião que a preocupação do governador com a implantação do terminal é oferecer condições para que as pessoas residentes na região metropolitana de João Pessoa tenham como pagar uma única passagem, com direito a percorrer esses municípios.
Evangelista lembrou, ainda, que o governador determinou prioridade à execução do projeto. Os empresários elogiaram a iniciativa do Governo do Estado em transformar o Terminal de Integração da Grande João Pessoa em realidade ainda este ano.
Secom-PB