O Presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro José Marques Mariz, disse no final da tarde desta quarta-feira, 26, durante a sessão em homenagem ao também conselheiro Gleryston Holanda de Lucena, que a vaga a ser criada com a aposentadoria do conselheiro deverá ser preenchida com a indicação por parte da Assembléia Legislativa da Paraíba.
Segundo ele, “esse é o entendimento da Corte de Contas do Estado”. Mariz foi mais além ao reafirmar que “a vaga é da Assembléia Legislativa pelo principio da origem, já que Gleryston Lucena foi indicado por aquele Poder na década de 90”, avaliou.
MPE discorda – Os membros do Ministério Público Estadual junto ao Tribunal de Contas do Estado não acompanham o entendimento do Presidente e anunciaram que vão interpor uma ação judicial para garantir a indicação do substituto de Gleryston Lucena.
Redação ClickPB
Gleryston Lucena se aposenta e Presidente do Tribunal de Contas do Est
Presidente do Tribunal de Contas do Estado afirma que vaga a ser criada com a aposentadoria de Gleryston é da Assembléia pelo principio da origem, já que o próp
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba