O fim de ano se aproxima e com ele também surge a preocupação em relação as festas natalinas e de Réveillon, em especial na Região Metropolitana de João Pessoa, por conta da pandemia do novo coronavírus. O secretário de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), Geraldo Medeiros, recomendou, em entrevista ao ClickPB, quea população evite as aglomerações nas festas de Réveillon, já que é um período de realização de diversas festas.
“As recomendações é que não ocorram aglomerações durante o Réveillon, eventos no Réveillon, e festas com aglomerações. E que os bares e os restaurantes obedeçam ao distanciamento social porque senão teremos um maior número de casos e uma ocupação célere dos leitos de UTI e de enfermarias, principalmente na Grande João Pessoa. Fato esse que nós já estamos observando, principalmente no hospital Metropolitano e no Clementino Fraga”, afirmou em entrevista ao ClickPB.
A Paraíba tem registrado um aumento dos casos da covid-19 nos últimos dias. O secretário Geraldo Medeiros vem alertando para esse problema, principalmente na Região Metropolitana de João Pessoa. Ainda não há anúncios oficiais de festas de Réveillon por parte do poder público. Uma das viradas mais tradicionais é no Busto de Tamandaré, na Capital paraibana.