Após o aumento considerado abusivo da gasolina, nos postos da Capital, o Procon orienta os consumidores a iniciar boicote aos postos das bandeiras BR e Esso, os quais representam a maior quantidade de postos e que também vendem a gasolina pelo preço mais alto em João Pessoa.
A decisão foi tomada após várias fiscalizações nos postos e usinas, realizadas na semana passada pelo Procon e Curadoria do Consumidor. Na última sexta-feira(10), houve uma reunião entre o Procon Estadual e o Sindicato dos Taxistas, onde ficou decidido um boicote aos postos citados. O coordenador-executivo do Procon, Odon Bezerra, disse em entrevista ao Clickpb, que a fiscalização deve continuar na próxima semana.
O coordenador disse ainda que haverá divulgação do boicote através de e-mails e até mesmo pelo tradicional “boca a boca”, até que os panfletos sejam confeccionados para distribuir à sociedade e evitar que algum consumidor seja lesado.
Odon informou que a baixa nos preços já é notável na Capital, pois já é possível encontrar a gasolina ao preço de R$ 2,59, enquanto alguns postos insistem em vender por R$ 2,74. “É preciso conscientizar a população para que não abasteçam seus veículos nesses postos onde a gasolina está mais cara”, disse. O preço da gasolina está equiparada com o preço do combustível vendido em Pernambuco, fato que é considerado como avanço nas negociações.
Por fim, o coordenador disse que na segunda-feira (13), o Procon fará uma nova avaliação para constatar se houve baixa ou não dos preços. “Caso não tenha baixa, continuaremos com o boicote, mas se os postos atenderem ao pedido, liberaremos e pediremos que os consumidores voltem a abastecer em qualquer lugar”, salientou.
Valéria Sinésio
Clickpb
Gasolina: Procon orienta boicote aos Postos BR e Esso
Após o aumento considerado abusivo da gasolina, nos postos da Capital, Procon orienta os consumidores a iniciar boicote aos postos das bandeiras BR e Esso
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba