O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, comemorou, a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de suspender a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) movida pelo PSDB que questionava a antecipação da eleição para o segundo biênio na Assembleia Legislativa da Paraíba.
- Ministro do STF arquiva ação do PSDB contra eleição de Adriano Galdino a presidente da Assembleia Legislativa
- Fábio Ramalho diz que PSDB paraibano vai investigar se membros do partido participaram de ação contra Adriano Galdino no STF
O deputado agradeceu o apoio que recebeu dos aliados durante todo o processo. “Agradecer a Deus essa vitória que foi magnífica, e a todas as pessoas que se solidarizaram comigo e seguimos na luta para que eu possa continuar na luta por Paraíba melhor”, disse.
A ação impetrada pelo PSDB questionava a eleição antecipada de Galdino à Presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba nos biênios de 2025 e 2026).
Para o ministro, o caso perdeu o objeto depois que o próprio partido desistiu da disputa, por isso a ação foi arquivada. Fachin acolheu um pedido feito pela Procuradoria da Assembleia.
A decisão foi publicada no início da noite de ontem.
Bombando em Paraíba
1
Paraíba
Lombadas eletrônicas são instaladas no Parque das Três Ruas, nos Bancários
2
Paraíba
STF decide hoje constitucionalidade da antecipação das eleições nas assembleias legislativas e resolução deve afetar Paraíba
3
Paraíba
Quedas são responsáveis por quase 20% dos atendimentos no Hospital de Trauma de João Pessoa
4
Paraíba
Incêndio destrói oficina mecânica no José Américo, em João Pessoa
5
Paraíba