Política

Gaeco denuncia Egídio e empresários por fraudes milionárias no Hospital Padre Zé, em João Pessoa

O ex-diretor da instituição, padre Egídio de Carvalho, a ex-diretora Amanda Duarte, e mais 5 pessoas teriam empresas que forneciam produtos para programas sociais executados pelo Instituto São José.

Padre Egídiio de Carvalho Neto, padre

Padre Egídio (Foto: reprodução)

O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público, apresentou 6ª denúncia na ação que investiga supostas fraudes milionárias no Hospital Padre Zé, em João Pessoa. Conforme acompanha o ClickPB, a quadrilha supostamente coordenada pelo Padre Egídio usava de lavagem de dinheiro e desvios em ‘devoluções’ que chega a mais de R$ 1 milhão. As fraudes eram realizadas com recursos e doações a instituição, responsável por cuidar de centenas de idosos da Paraíba.
De acordo com a sexta denuncia, o ex-diretor da instituição, padre Egídio de Carvalho, a ex-diretora Amanda Duarte, e mais 5 pessoas teriam empresas que forneciam produtos para programas sociais executados pelo Instituto São José. Os demais investigados no esquema de desvios milionários são Kildenn Tadeu Morais de Lucena, Sebastião Nunes de Lucena, Sebastião Nunes de Lucena Júnior, Mariana Inês de Lucena Mamede e Maria Cassilva da Silva.
De acordo com o Gaeco, eles administrariam as empresas contratadas pelo Instituto São José, que fornecia refeições e alimentos pelo programa Prato Cheio, do Governo do Estado. As empresas receberiam os valores a mais e devolviam em espécie ou bens destinados ao padre Egídio, tal prática foi encontrada em anotações apreendidas no Padre Zé.

 

Leia mais sobre o caso padre Egídio:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Quatro deputados paraibanos assinam a PEC pelo fim da escala 6×1; confira quem são

2

Paraíba

Prefeitura de Manaíra contrata show de Japãozin e Forró das Antigas por R$ 200 mil

3

Paraíba

Idoso é preso após estuprar criança de 5 anos em Muçumagro

4

Paraíba

Anna Carla Lopes toma posse como desembargadora do TJPB

5

Paraíba

Governador nomeia professoras Célia Diniz e Ivonildes Fonseca para novo mandato na UEPB