Após o caso de furto de celulares doados ao Hospital Padre Zé que levou a Igreja Católica a realizar uma substituição de diversos padres, a coordenadora da instituição, Janine Dantas, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (20), disse que todas as informações já foram prestadas a polícia e que logo que o caso foi registrado, houve a denuncia para a polícia.
“Nós tomamos as providências assim que soubemos dos furtos. Os funcionários já foram ouvidos e tudo que foi solicitado foi entregue. Esperamos que tudo se resolva. Estamos aguardando a finalização do inquérito para saber o que de fato aconteceu, mas foram muitos celulares roubados”, explicou como acompanhou o ClickPB.
A Arquidiocese da Paraíba se posicionou oficialmente, no início da tarde desta quarta-feira (20), sobre o caso envolvendo furtos de celulares doados pela Receita Federal ao Hospital Padre Zé, em João Pessoa. O caso veio à tona após a Polícia Civil iniciar um inquérito para investigar o crime, que deixou um prejuízo de R$ 500 mil.
Já houve a renúncia do padre Egídio de Carvalho Neto, da Paróquia Santo Antônio do Menino Deus, no bairro Cidade Universitária, e ex-diretor presidente do , em João Pessoa, em ofício de Pároco a Arquidiocese da Paraíba.
Saiba mais:
- Padre Egídio renuncia direção do Hospital Padre Zé e Padre George Batista assume comando da unidade em João Pessoa
- Arquidiocese se posiciona e diz que ainda não teve acesso a investigação sobre furto de celulares doados ao Hospital Padre Zé: “dispostos a ajudar”
- Ex-diretor do Hospital Padre Zé, Padre Egídio renuncia ao ofício de Pároco na Arquidiocese da Paraíba