A Câmara Municipal de Campina Grande vai apreciar e votar nesta terça-feira, o Projeto de Resolução de nº 008/2006, que fixa salário mínimo, salário-família e concede reajuste para os servidores do Poder Legislativo Municipal, envolvendo os efetivos ativos, inativos, pensionistas e aposentados.
Segundo o presidente da Casa, vereador Romero Rodrigues, o Salário Mínimo dos servidores públicos passará a ter um piso de R$ 437,50, num reajuste de 25 por cento. Os ativos, inativos, pensionistas e aposentados que ganham acima do Mínimo, terão reajuste em seus vencimentos básicos de 25 por cento. A resolução entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de maio de 2006. Assinam a matéria Romero Rodrigues, Fernando Carvalho (vice-presidente), Nelson Gomes Filho (2º vice-presidente); Ivan Oliveira Batista (1º secretário) e Paulo de Tarso Medeiros (2º secretário).
Além do reajuste dos vencimentos dos funcionários do Poder Legislativo, o presidente atendendo a negociação e reivindicação desenvolvida junto ao Sindicato dos servidores e a direção da Casa, decidiu implantar um Plano de Cargos e Salários que deverá ser votado até o próximo mês de junho, beneficiando a categoria.
Por outro lado, a Câmara Municipal de Campina Grande vai prestar homenagem ao Dia da Imprensa, no próximo dia 1º de junho, às 10 horas, no plenário da Casa, comemorando os 26 anos da Associação Campinense de Imprensa, a posse da diretoria provisória do Comitê de Comunicação Social “Jornalista Williams Tejo” do Poder Legislativo, a entrega dos Títulos de Cidadania Campinense aos jornalistas Edvaldo Gouveia, Orlando Ângelo e Josibel Lins, além da concessão de medalha de honra ao mérito ao radialista Jesimiel Ferreira. Na ocasião, será comemorado o aniversário de um ano do Portal de Cultura www.onordeste.com.br e será lançado o novo layout do Site da ACI (www.acionline.com.br).
A homenagem ao Dia da Imprensa, aos 26 anos da ACI, a implementação do Comitê de Comunicação Social, e a concessão dos títulos de cidadania campinense aos jornalistas Orlando Ângelo e Josibel Lins atendem à propositura de autoria do vereador Romero Rodrigues. A cidadania ao jornalista Edvaldo Gouveia é propositura do vereador Perón Japiassu, enquanto que a medalha de honra ao mérito municipal a Jesimiel Ferreira é proposição do vereador Paulo de Tarso. Outras personalidades também serão homenageadas pelo Comitê de Comunicação e pela ACI, inclusive o presidente Fernando Soares.
Durante o evento o jornalista Gilson Souto Maior, coordenador de Comunicação Social e Cidadania da Assembléia Legislativa da Paraíba, será um dos principais homenageados na programação de aniversário dos 26 anos da Associação Campinense de Imprensa, no próximo dia 1º de junho no plenário da Casa. Na oportunidade, o jornalista proferirá palestra abordando “A Importância da Imprensa da Imprensa no Contexto Sócio-econômico e cultural” de Campina Grande. Gilson Souto Maior é um dos sócios fundadores da ACI, sendo, também, o primeiro ex-aluno a lecionar e a chefiar o Departamento de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba. Ele por vários anos atuou em vários órgãos de comunicação de Campina Grande, além de ter sido um dos fundadores da ACI e professor da Universidade Estadual da Paraíba.
Fonte: Câmara CG
Funcionários da Câmara Municipal de Campina têm aumento em seus vencim
None
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba