A ACI – Associação Campinense de Imprensa divulgou nota de repúdio a agressão sofrida no dia de ontem pelo fotografo do Jornal da Paraíba Leonardo da Silva. A agressão aconteceu durante reportagem na Praça da Bandeira onde acontecia um manifesto contra a ação da Policia Civil de repreender a venda ilegal de Passe Estudantil.
Leonardo foi agredido e teve seu equipamento de trabalho violentamente subtraído de suas mãos por um homem, já identificado, que integrava um manifesto.
Confira nota da ACI na íntegra.
A ACI – Associação Campinense de Imprensa, no desempenho de suas atribuições, vem a público solidarizar-se com o seu associado LEONARDOSILVA, fotógrafo do Jornal da Paraíba, que no dia de ontem (02/02/07), foi impedido de exercer a sua profissão, quando fazia trabalho jornalístico no Praça da Bandeira. Na oportunidade ele foi ameaçado e teve seu equipamento de trabalho violentamente subtraído de suas mãos por um homem, já identificado, que integrava um manifesto contra a ação da Policia Civil de repreender a venda ilegal de Passe Estudantil para o transporte urbano nas ruas de nossa cidade.
A Associação Campinense de Imprensa repudia a agressão sofrida pelo repórter fotográfico LEONARDO SILVA e espera das autoridades garantias mínimas para o exercício da liberdade de imprensa em nossa cidade, para que fatos lamentáveis com esse não voltem a se repetir.
Campina Grande, 03 de fevereiro de 2007.
Fernando Soares dos Santos*
Presidente
Marcos Wéric
Clickpb