confira vagas

Fora do Eixo abre vagas para vivência em casa coletiva de JP

A rede Fora do Eixo de cultura e comunicação abre suas casas para formação de novos agentes culturais por todo Brasil. Os interessados podem se inscrever no edi

Fora do Eixo abre vagas para vivência em casa coletiva de JP

A rede Fora do Eixo de cultura e comunicação abre suas casas para formação de novos agentes culturais por todo Brasil. Os interessados podem se inscrever no edital de vivência, com inscrições abertas até o dia 6 de abril. Há vagas para casas situadas em João Pessoa, São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Santa Maria (RS) e Macapá (AP).

A ideia é que os participantes integrem o programa de formação da rede Fora do Eixo, através de seu projeto de universidade livre, participando das atividades cotidianas da Casa, com foco em diversas áreas de atuação: produção cultural, formação livre (processos educacionais), economia colaborativa, relações internacionais, gestão ambiental, gastronomia, fotografia, vídeo e audiovisual.

As casas são moradias coletivas onde atuam integrantes do Fora do Eixo e de coletivos e redes parceiras, com intenso fluxo de agentes culturais, comunicadores, artistas e ativistas do Brasil e do mundo. São ambientes de ampla circulação de experiências e troca de conhecimentos, que se dão a partir da convivência e da gestão colaborativa de projetos e da própria residência, com divisão de tarefas cotidianas.

Em João Pessoa, os integrantes da rede Fora do Eixo vivem na Casa Mundo e administram eventos do Centro Cultural Espaço Mundo, ambas situadas no Centro da cidade.

Por meio das vivências nas Casas Fora do Eixo, participantes podem usufruir e aprender a dinâmica de atuação da rede, por meio de sua inserção no cotidiano dos coletivos. Cada vivência relaciona uma soma de diversas práticas que incluem saberes técnicos adquiridos em trabalhos específicos, reuniões, percursos culturais, oficinas e debates.

Fora do Eixo

O Fora do Eixo é uma colaborativa de coletivos, que conecta cerca de 500 cidades em todo o Brasil a partir de seus festivais, articulações, projetos de formação livre, de comunicação e de economia colaborativa.

Concebida por produtores culturais das regiões centro-oeste, norte e sul do Brasil no final de 2005, hoje configura-se também como um movimento social e está ligado a diversas redes de comunicação independente, como a Mídia NINJA.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Com renovação de alertas, João Pessoa deve registrar mais de 280 milímetros de chuvas em maio, diz Defesa Civil

2

Paraíba

Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba afasta servidor investigado em operação do Gaeco

3

Paraíba

Vereador Mô Lima pede suspensão imediata da lei do couvert artístico e afirma que empresários estão cancelando eventos

4

Paraíba

Homem que ameaçou Carlão pelo Bem com faca declara que é pré-candidato a deputado federal

5

Paraíba

Após homem armado ameaçar vereador Carlão, PT da Paraíba afirma que suspeito não é mais filiado a legenda