Sem romaria pelo segundo ano, a Festa da Penha 2021 terá uma programação diversificada com missas, peregrinação de imagem em João Pessoa, homenagens a vítimas da Covid-19 e profissionais da saúde, além de uma missa campal para 2 mil pessoas. Entre os dias 20 e 26 de novembro, serão realizadas Missas no Santuário, seguindo os horários tradicionais.
Os devotos de Nossa Senhora já se preparam para participar da 258ª Festa da Penha que começa neste sábado (20). A Arquidiocese lembra que, ainda sem condições sanitárias e sem liberação dos órgãos reguladores, o Santuário realizará, além da novena, uma peregrinação da imagem pelas ruas da capital e uma Missa campal para 2mil pessoas.
O Santuário também receberá uma nova imagem de Nossa Senhora da Penha, feita em madeira, e será a mesma utilizada na peregrinação deste ano. A entronização solene desta imagem será feita no domingo, dia 21, na Missa das 9h, que será presidida pelo pelo Secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella.
No dia 27, a partir das 14h30, será realizada a Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora da Penha pelas ruas de João Pessoa. Não será carreata, como explica Mons. Nereudo Freire, reitor do Santuário: “ainda não podemos provocar aglomerações e sabemos o tamanho da devoção dos fieis por Nossa Senhora e a saudade que estão da Romaria. Por isso resolvemos levar a imagem até algumas ruas de João Pessoa para promover um pouco esse encontro. Para garantir a segurança e a não aglomeração, carros da Polícia Militar estarão acompanhando o carro dos Bombeiros que levará a imagem. Queremos que seja um momento festivo e de muita esperança em dias melhores”, afirma o sacerdote.