O ex-prefeito de Lagoa Seca e deputado estadual eleito com mais de 48 mil votos, Fábio Ramalho (PSDB), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (13), disse acreditar na defesa da descentralização da saúde pública.
“As pessoas deveriam nascer em suas cidades e não precisar se deslocar para poder ter seus filhos. Quero mostrar que podemos descentralizar a saúde pública. Para fazer uma tomografia ter que ir para Campina Grande ou João Pessoa, isso é inaceitável e iremos mudar isso”, defendeu.
Ele criticou a falta de investimento na saúde pública ao destacar que os mesmos recursos de 17 anos atrás continuam sem nenhum reajuste em Lagoa Seca. “Vinha R$ 10 mil para bancar uma Unidade de Saúde da Família em 2005. Essa verba continua sendo a mesma. O que salva são as emendas”, explicou.
Além disso, ele reforçou ser favorável ao voto aberto para a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). “Sou completamente favorável ao voto aberto”, disse sobre o impasse gerado com a retirada do voto secreto na Casa Epitácio Pessoa para a eleição da presidência que acontece em 1º de fevereiro.