A expectativa da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) é que 85% da população entre 80 e 89 anos de idade da Paraíba seja imunizada com chegada de vacinas contra Covid-19 ontem e nesta quinta-feira (25), totalizando 63.300 doses dos institutos Butantan e Bio-Manguinhos/Fiocruz. A Além desse público a ser imunizado, os trabalhadores da linha de frente da Covid-19 que ainda não tomaram as vacinas devem receber a vacinação.
“Com essas novas vacinas começamos a população em geral de 80 e 89 anos, vamos alcançar cerca de 85% das pessoas dessa faixa etária”, disse o secretário Executivo de Gestação de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, como o ClickPB apurou. Além disso, o gestor pede para a população atentar as informações e aos chamados da secretarias municipal de Saúde quanto a questão da imunização proposta no calendário de saúde.
- Grupo de 80 a 89 anos de idade e profissionais de saúde da linha de frente serão priorizados com chegada de vacina na Paraíba
- Com aumento da produção de vacina, secretário de Saúde da Paraíba acredita imunizar todos os grupos prioritários até maio
- Paraíba recebe 39,5 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford
- Lote com 23.800 doses do Instituto Butantan está previsto para chegar amanhã na Paraíba
- Equipes da Secretaria de Saúde da Paraíba aguardam chegada de lote de vacinas prevista para esta quinta-feira
Nas quatro primeiras remessas, a Paraíba recebeu 223.680 doses, como o ClickPB apurou. Do total, 187.680 foram da Coronavac e 36 mil da Oxford/Astrazeneca. Nessa quarta-feira (24), o Estado recebeu 39.500 de Astrazeneca e hoje, 23.800 de Coronavac, totalizando 63.300 doses. Essas duas vacinas são aplicadas em duas doses, cada um com intervalos diferenciados, sendo a primeira com até 28 dias e a segunda, até quatro meses.
Confira o secretário Daniel Beltrammi: