O Prefeito de Cabedelo, Victor Hugo, em entrevista ao jornalista Clilson Júnior, nesta quarta-feira (9), antecipou que haverá novo decreto, com o fim do uso de máscaras para ambientes abertos a partir da próxima semana.
Segundo o gestor, a recomendação do uso da máscara permanecerá para aquelas pessoas com baixa imunidade ou algum problema médico, mas sem a obrigação.
Assim como Cabedelo, Campina Grande, João Pessoa e Princesa Isabel já anunciaram o fim do uso obrigatório para os próximos dias. A cidade de Princesa Isabel, no Sertão, foi a primeira a anunciar a desobrigação do item, oficializado em decreto publicado na última segunda-feira (7).
Segundo a Secretaria de Saúde de Cabedelo, a cidade segue em queda de casos e mortes por Covid-19, o que estimula a flexibilização, como a que foi feita pelo Governo do Estado, com liberação de 100% de público nos ambientes de bares e restaurantes e igrejas.
Segundo o Boletim Epidemiológico, Cabedelo registra ritmo avançado na aplicação das vacinas. Doses únicas aplicadas somam 5.848. O total de 1ª dose 47.531 e da 2ª dose 39.536. Já o percentual da população vacinada é de 94%.
Saiba mais
- Fim do uso obrigatório de máscaras será para lugares abertos em Campina Grande, antecipa Secretário de Saúde
- Prefeito anuncia que novo decreto de Princesa Isabel vai dispensar uso obrigatório de máscaras em ambientes abertos
- Adriano Galdino diz que não faz “mais sentido” uso de máscaras em ambientes abertos e assunto será levado aos órgãos de Saúde da Paraíba
- Governo do Rio Grande do Norte anuncia liberação do uso de máscaras em locais abertos
- Fim da obrigatoriedade das máscaras: veja qual a regra nas capitais sobre o uso em locais abertos e fechados