Paraíba

Ministério Público investiga excesso de servidores temporários em São Domingos do Cariri

São Domingos do Cariri tem o prazo de 20 dias para enviar cópia da Lei Municipal que regulamenta as contratações temporárias no município e nomear os servidores lotados.

Ministério Público investiga excesso de servidores temporários em São Domingos do Cariri

Foto: Reprodução

O Ministério Público da Paraíba abriu um inquérito civil para investigar o excesso de servidores temporários no município de São Domingos do Cariri. A informação foi publicada no diário oficial do MPPB da quarta-feira (24).

Conforme observou o ClickPB, o município de São Domingos do Cariri possui 63 servidores temporários, o que representa 67,74 % do número de servidores efetivos (93 servidores).

De acordo com o documento ao qual o ClickPB teve acesso, a contratação de servidores temporários deve ser algo extraordinário e os temporários não devem exercer funções contínuas.

O município tem o prazo de 20 dias para enviar cópia da Lei Municipal que regulamenta as contratações temporárias no município e nomear os servidores lotados.

São Domingos do Cariri
Foto: Reprodução/Diário Oficial MPPB

Sobre São Domingos do Cariri

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população de São Domingos do Cariri era de 2.585 habitantes conforme dados do censo de 2022. Já dados de 2021 mostram que o PIB per capita era de R$ 10.850,34 e o município ocupava a posição 123 de 223 entre os municípios da Paraíba.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Ministério Público instaura inquérito para investigar irregularidades nas contratações de agentes de saúde na cidade de Caaporã

2

Paraíba

Deslizamento em obra na barreira do Castelo Branco deixa trânsito lento na BR-230

3

Paraíba

Operação cumpre mandados de prisão contra membros de organização criminosa no Vale do Piancó

4

Paraíba

Polícia Federal prende homem com pornografia infantil, em João Pessoa

5

Paraíba

Representando a Paraíba, Pollyanna Dutra participa de reunião nacional do Comitê Intersetorial voltado à Inclusão da População em Situação de Rua, em Salvador-BA