Turismo

Eventos devem movimentar JP e CG em 2007

De acordo com Regina Amorim, gestora do projeto Desenvolvimento do Turismo de Eventos e de Negócios em João Pessoa e Campina Grande, a meta de realizar 85 event

2007 será o ano do turismo de eventos em João Pessoa e Campina Grande. Previsões animadoras do JP Convention e Visitors Bureau estimam uma movimentação superior a 10 milhões de dólares, graças a mais de 20 eventos captados para as duas cidades. De acordo com Regina Amorim, gestora do projeto Desenvolvimento do Turismo de Eventos e de Negócios em João Pessoa e Campina Grande, a meta de realizar 85 eventos, iniciada em 2005, será alcançada no próximo ano. 

“A aceitação de João Pessoa e Campina Grande como destinos ideais para eventos é muito grande e vários fatores concorrem para isso: a qualidade de vida, a hospitalidade, o baixo índice de violência, o rico acervo do patrimônio natural e histórico-cultural, o litoral com excelentes praias”, destaca Regina.
Além de incentivar o crescimento do setor no próximo ano, o projeto ainda prevê a capacitação dos gestores e o desenvolvimento de um site com informações turísticas, que vai mostrar a importância do segmento e o quanto ainda pode ser explorado em termos de negócios. 

“Precisaremos de patrocinadores para colocar esse site no ar. Esperamos que ele seja tão completo que passe a ser indispensável para os que fazem o turismo de eventos e de negócios”, prevê a gestora.
Outra iniciativa que pretende movimentar as duas cidades é a criação do Calendário de Eventos. “A idéia é que possamos produzir um folder com os eventos técnicos e científicos e as feiras de negócios que serão realizados em 2007”, complementa.
Quem também está otimista para o próximo ano é Gustavo Garcia, presidente do JPC&VB. “Apesar das dificuldades geradas com o problema do tráfego aéreo, esperamos ultrapassar os 20 eventos captados no próximo ano. É bom deixar claro que nem todos serão realizados no próximo ano, já temos alguns agendados para 2008”, esclarece Gustavo. 

Ainda segundo ele, o projeto desenvolvido pelo Sebrae é importante porque “reúne os principais segmentos que trabalham com o turismo de eventos, como companhias aéreas, hotéis e várias entidades, o que é muito complexo”. 

Da redação 
com assessoria

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Felupe é preso após ser flagrado dirigindo sem habilitação, alcoolizado e com arma em carro

2

Paraíba

Homem é morto com disparos de arma de fogo, em Mandacaru

3

Paraíba

Associação alerta para uso de ninhos de tartarugas como lixeira, na Paraíba

4

Paraíba

Inmet emite alerta de chuvas intensas e ventos até 60 km/h para 192 municípios da Paraíba

5

Paraíba

Criança de quatro anos morre depois de cair do 3º andar de prédio em Campina Grande