Os órgãos de fiscalização sanitária narraram dificuldades encontradas nos eventos devido ao descuido da população, em reunião na manhã deste sábado (29) entre representantes do setor de eventos e shows na Paraíba e o Ministério Público Federal da Paraíba (MPF-PB).
A procuradora da República Janaína Andrade, do Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) explicou em vídeo divulgado neste sábado (29) que houve cobrança do cartão de vacinação, mas mesmo assim os participantes descumpriram regras e cuidados contra a Covid-19 na realização dos eventos e shows.
“Os órgãos de fiscalização sanitários narraram as dificuldades encontradas nos eventos de massa decorrentes de atos da população, de participantes dos eventos. Embora tenha havido a cobrança do cartão de vacinação nos eventos, os participantes descumpriam regras logo no início do show, não usando máscara, não fazendo o distanciamento social. Isso reforça a importância de que cada um tem o seu papel de contribuir para erradicar a Covid-19 no Brasil”, explicou a procuradora.