Paraíba

Estado amplia inclusão digital nas escolas da Paraíba

O processo de inclusão digital dentro da rede estadual de ensino já é realidade na Paraíba. Aprovado já pelo governador Cássio Cunha Lima, a Secretaria de Educa

O processo de inclusão digital dentro da rede estadual de ensino já é realidade na Paraíba. Aprovado já pelo governador Cássio Cunha Lima, a Secretaria de Educação do Estado já programou, até junho deste ano, que todas as escolas de Ensino Médio terão laboratórios de informática. Para isso foi firmado convênio entre o Governo do Estado e a Microsoft, através do qual capacita alunos para o monitoramento nos laboratórios de informática.

O número de cidades atendidas com laboratórios de informática na rede estadual de ensino ampliou-se em mais de cem por cento, passando de 17 para 77 cidades atendidas, chegando a um total de 113 laboratórios instalados até dezembro de 2006.

Para 2007 está prevista, através de parcerias firmadas com o Ministério da Educação, a instalação de 267 novos laboratórios. Com isso, a área de atendimento passará de 77 para 220 cidades, o que representa aproximadamente 34% de cobertura das escolas da rede estadual presentes em 98% dos municípios paraibanos.

Na área administrativa já são mais de 100 escolas com computadores e impressoras na secretaria escolar. A disponibilização do acesso a Internet é uma realidade na rede estadual com mais de 120 estabelecimentos ligados a rede mundial de computadores, através de conexões via satélite (Programa GESAC), banda larga (comunidade digital Telemar)e Link Frame (recursos próprios do Estado).

Fonte: Secom-PB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Embarcação naufraga em arrecifes de Baía da Traição

2

Paraíba

TCE-PB mantém imputação de débito de R$ 1,5 milhão a Tibério Limeira

3

Paraíba

LATAM anuncia novo voo semanal para a Paraíba durante período do São João

4

Paraíba

Eleição para defensor público-geral da Paraíba acontece na sexta-feira em João Pessoa, Campina Grande e Patos

5

Paraíba

Casos de Covid aumentam mais de 1000% em crianças de Campina Grande e infectologista alerta para sintomas gripais em escolas