O promotor Sócrates Agra, do Ministério Público da Paraíba (MPPB), informou nesta quinta-feira (22) ao ClickPB que está aguardando Bueno Aires para questioná-lo sobre onde está o dinheiro dos investidores que receberam um calote da Fiji Solutions. Bueno está preso no Rio de Janeiro após ser flagrado armazenando imagens de conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes.
De acordo com Sócrates Agra, ainda não foi definida pelas polícias civil da Paraíba e do Rio de Janeiro quando Bueno será trazido para Campina Grande. A expectativa era de que ele fosse transferido ainda nesta semana.
“Estamos aguardando a chegada de Bueno à Paraíba para que possamos ouvi-lo em Juízo, objetivando encontrar um caminho para desbloqueio dos valores supostamente bloqueados nas Exchanges Kucoin é Kracken”, afirmou o promotor ao ClickPB.
Preso no Rio de Janeiro
Bueno Aires foi preso na quarta-feira (14) no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, em uma ação conjunta das policiais carioca e paraibana. Com ele, os policiais encontraram no celular as imagens envolvendo sexo com crianças. A investigação vai analisar se as imagens foram retiradas da internet ou se Bueno participou de algum dos abusos.
Além dessa prisão por armazenamento de conteúdo sexual com crianças, Bueno é alvo do Ministério Público da Paraíba e da Polícia Federal por calote contra investidores da Fiji Solutions. O golpe pode ultrapassar R$ 600 milhões.