Uma equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros iniciou, nesta quinta-feira (6), buscas pela menina Sophia Gomes dos Santos, de 8 anos, em um açude que fica próximo a casa onde ela mora. Conforme acompanhou o ClickPB, o reservatório tem mais de 20 metros de profundidade.
A criança desapareceu na última terça-feira (4) após sair da casa de uma amiga no Distrito de Roma, em Bananeiras, no Brejo.
O delegado da seccional da Polícia Civil, em Solânea, Diogénes Chaves, informou que mais de 40 policiais estão envolvidos nas buscas, além de agentes da Guarda Civil de Bananeiras. Também são usados drones e cães farejadores.
“Estamos em um esforço concentrado na tentativa de encontrar Sophia. Não descartamos nenhuma hipótese, por isso iniciamos as buscas no açude”, relatou em entrevista à TV Arapuan.
Diógenes Chaves explicou que o açude onde as buscas acontecem fica muito perto da casa da criança. No local, há uma trilha que ela geralmente atravessa para ir até a residência das amigas para brincar.
- “O desespero só aumenta com o passar das horas”, desabafa prima da menina desaparecida em Bananeiras
“A última vez que ela foi vista foi na rua na parte da zona urbana, mas esse açude é muito perto, praticamente nos fundos da casa dela, por isso estamos buscando aqui também”, falou.
O delegado informou que várias pessoas já foram ouvidas, mas que ainda não há uma linha de investigação fechada.
Informações
Quem tiver alguma informação sobre Sophia Gomes dos Santos deve ligar para o Disque Denúncia da Polícia Civil pelo número 197, ou para o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca), no número 99110-6577.