Paraíba

Entidades debatem aumento da passagem nos coletivos de JP

Para o presidente do DCE-UFPB, Landinho Ponciano, a finalidade é estabelecer uma nova metodologia de acompanhamento nos reajustes na tarifa dos transportes,

Representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPB e do Unipê, UPES/JP, UPAC e FEPAC vão se reunir na terça-feira (19) para instalação do Fórum Permanente de Debate sobre Transporte Público de João Pessoa. O objetivo da reunião será a discussão sobre o reajuste da tarifa nos coletivos da capital. O encontro está marcado para as 15 horas.

Para o presidente do DCE-UFPB, Landinho Ponciano, a finalidade é estabelecer uma nova metodologia de acompanhamento nos reajustes na tarifa dos transportes, pois é impossível que a planilha só seja disponibilizada apenas na hora da reunião. “O debate sobre política de transporte público de nossa cidade tem que ser algo permanente e não uma coisa momentânea”, explicou.

“A reunião será um marco para o transporte municipal, pois é preciso esclarecer algumas perguntas que estão nas cabeças de milhares de pessoas”, explicou Jair Soares, conselheiro da UPES/JP. Soares informou que o reajuste é causado pela meia-passagem, salários e gratuidade. “O Terminal de Integração corresponde a 900 mil gratuidades”, disse.

O objetivo de propor um acordo entre o poder público e a sociedade visa reduzir ou pelo menos, congelar o reajuste por dois anos. A implantação da Bilhetagem Eletrônica também será discutida pelos representantes.

Valéria Sinésio
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Criança de quatro anos morre depois de cair do 3º andar de prédio em Campina Grande

2

Paraíba

Sine-PB oferta mais de 880 vagas de emprego em nove municípios paraibanos

3

Paraíba

Ciclistas fazem protesto em João Pessoa após atropelamento e morte na faixa preferencial

4

Paraíba

Preço da gasolina dispara e o litro já é vendido a R$ 6,19 nos postos da Grande João Pessoa

5

Paraíba

Litoral da Paraíba tem 4 trechos de praia impróprios para banho; veja que locais deve evitar