Apuração

Enfermeira denuncia prefeito de Salgado de São Félix por assédio moral e perseguição política; Ministério Público investiga

O Ministério Público abriu um inquérito civil para investigar crimes de assédio moral e perseguição política na Prefeitura de Salgado de São Félix.

TCE intima prefeito de Salgado de São Félix para explicar supostas irregularidades em gasto de mais de R$ 827 mil em notebooks

TCE intima prefeito de Salgado de São Félix para explicar supostas irregularidades em gasto de mais de R$ 827 mil em notebooks

O Ministério Público abriu um inquérito civil para investigar crimes de assédio moral e perseguição política na Prefeitura de Salgado de São Félix. O procedimento é coordenado pelo promotor de justiça João Benjamim Delgado Neto, sendo a portaria do documento divulgado nesta quinta-feira (30), no diário da instituição.

Conforme apurou o ClickPB, a denúncia no processo de inquérito civil aponta relatos de assédio moral e perseguição política, inclusive com redução ilegal de remuneração, bem como afastamento do cargo para ocupação por outra pessoa em desvio de função.

A denunciante é uma enfermeira do quadro efetivo da prefeitura. O depoimento da profissional revela que desde que o atual prefeito Dr. Joni Oliveira assumiu a gestão municipal, a funcionário é alvo de assédio moral, perseguição, redução de salário e mudança de função e setor.  

Diante da denúncia, o órgão fiscalizador abriu o inquérito civil contra a Prefeitura de Salgado de São Félix, para apurar o caso. O promotor de justiça já notificou a gestão administrativa do município para manifestar esclarecimentos a respeito da denúncia. A prefeitura tem prazo de 10 dias para responder os questionamentos.   

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Polícia Militar recupera onze motocicletas roubadas e conduz seis suspeitos para delegacia em operação no Litoral Norte da Paraíba

2

Paraíba

Homem é preso por tráfico de drogas em comunidade do Castelo Branco, em João Pessoa

3

Paraíba

Desigualdade de renda na Paraíba recua em 2024 e participação da população com rendimento atinge maior nível desde 2012, aponta IBGE

4

Paraíba

Engavetamento envolvendo seis veículos no Viaduto do Cristo deixa trânsito lento na BR-230, em João Pessoa

5

Paraíba

Homem é preso em flagrante acusado de roubar celulares em festa no Curimataú da Paraíba