Paraíba

Emlur limpa a Lagoa para festas natalinas

Pelo menos 20 toneladas de resíduos variados já foram retiradas por agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) das águas e entorno da Lag

Pelo menos 20 toneladas de resíduos variados já foram retiradas por agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) das águas e entorno da Lagoa do Parque Solon de Lucena, desde a quinta-feira (7) – quando o trabalho teve início – até a manhã desta segunda-feira (11). O objetivo da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) com a operação é manter limpo um dos principais cartões-postais da cidade.

Uma equipe de 20 agentes de limpeza está executando serviços de capinação, roçadeira e coleta de lixo dentro e fora da Lagoa. Para a retirada do capim que nasce nos bancos de areia provenientes das galerias, os trabalhadores vêm utilizando um barco e equipamentos de proteção, o mesmo acontecendo com o lixo e a lama.

A superintendente da Emlur, Laura Farias disse que esse é um trabalho rotineiro. "Estamos agora preparando o parque e a cidade para as festas natalinas. A orientação é que a população também deva colaborar jogando lixo nas papeleiras existentes nas ruas e no Parque Solon de Lucena", explicou.

Os comerciantes também podem ajudar na manutenção da limpeza do local. Laura Farias orienta essas pessoas a acondicionarem o lixo em sacos plásticos e colocá-lo nos contentores. "Dessa forma poderemos manter o principal cartão postal de João Pessoa sempre bonito e limpo", observou.

Mudança – Gerlane Oliveira, moradora de Mangabeira, disse que é muito agradável ver a Lagoa recebendo os cuidados devidos. "Acho importante ver essa ação da Prefeitura. O nosso cartão postal já começa a ganhar um aspecto melhor. Espero que seja sempre assim", disse.

Para Roberto Leôncio, que faz caminhada em volta da Lagoa, "vê-la limpa dá mais disposição para caminhar; seria muito bom ver as pessoas colaborando também com essa limpeza, a natureza agradece", ressaltou.

Na história – Antigo sítio de jesuítas, o lago de formação natural ganhou na década de 30 um projeto urbanístico assinado pelo arquiteto Burle Marx, com jardins, palmeiras imperiais e uma fonte luminosa. Até hoje o Parque Solon de Lucena (Lagoa) continua sendo um dos principais cartões postais de João Pessoa.

Secom-JP

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Após morte de ciclista, João Azevêdo diz que Segurança age para que “atos lamentáveis como este não fiquem impunes e não voltem a acontecer”

2

Paraíba

Triplicação da BR-230: superintendente do DNIT relata ‘dimensão dos transtornos’ que atrasa obras em Cabedelo

3

Paraíba

Sessão para escolha da presidência da Câmara de Santa Rita é encerrada com soco entre vereadores

4

Paraíba

Reforma administrativa: Marcílio do HBE deve assumir cargo na Prefeitura de João Pessoa

5

Paraíba

Após confusão e várias remarcações, Epitácio Viturino é eleito presidente da Câmara de Santa Rita