Orientação

Em uma semana, sete aves marinhas são encontradas mortas em praias de Cabedelo e prefeitura alerta: “evitar o contato físico”

Conforme apurou o ClickPB, na última terça-feira (23), três aves foram encontradas mortas em praias do Litoral Sul e no Litoral Norte da Paraíba.

Em uma semana, sete aves marinhas são encontradas mortas em praias de Cabedelo e prefeitura alerta: "evitar o contato físico"

As aves foram encontradas nas praias de Ponta de Campina e Intermares, em Cabedelo — Foto:Divulgação/Prefeitura de Cabedelo

Sete aves marinhas foram encontradas mortas em duas praias de Cabedelo no últimos dias. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (25), com exclusividade ao ClickPB, pelo secretário de Meio Ambiente do município, Francisco Urtiga. A suspeita é de que os animais estejam contaminados com a gripe aviária. 

“Foram encontradas sete aves, quatro em Ponta de Campina e as outras três em Intermares. Se forem encontradas, evitar o contato físico e ligar para os órgãos competentes, mesmo que já estejam mortas”, disse o secretário ao ClickPB.

Segundo Urtiga, na Paraíba, os casos de animais encontrados com sintomas de gripe aviária podem ser registrados no Serviço de Vigilância Oficial (SVO), pelos telefones (83) 3214-5495 e 3216-6343. As informações também podem ser enviadas para o Instituto Biota, pelos números (82) 9 9115-2944 / 9 8815-0444 / 9 9115-5556. 

Conforme apurou o ClickPB, na última terça-feira (23), três aves foram encontradas mortas em praias do Litoral Sul e no Litoral Norte da Paraíba. Na semana passada, três casos de gripe aviária foram registrados no Espírito Santo e o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) emitiu um alerta para evitar contaminações.  

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Quatro homens são presos com drogas e armas no bairro São José

2

Paraíba

Radialista é assassinado com disparos de arma de fogo no Sertão da Paraíba

3

Paraíba

Homem morre após colisão entre moto e ônibus em João Pessoa

4

Paraíba

Último fim de semana de 2024 tem três trechos de praias impróprios para banho na Paraíba

5

Paraíba

Após denúncia sobre estrutura de ponte em Santa Rita, DNIT descarta riscos e diz que fará estudos para recuperar estacas