O deputado estadual Luciano Cartaxo, que concorreu como candidato a prefeito de João Pessoa pelo PT, em nota enviada ao ClickPB, nesta segunda-feira (7), agradeceu os 49.110 votos e considerou o cenário da campanha como “desleal e nada igualitária”.
“Batalhamos contra grandes estruturas, que tornaram a disputa muitas vezes desleal e nada igualitária. Mas seguimos firmes, confiando no legado de trabalho que deixamos na cidade. E isto não se perde em uma disputa eleitoral”, diz um trecho na nota.
Cartaxo foi o candidato de Lula nas Eleições 2024 para disputar a Prefeitura de João Pessoa. Ele ficou atrás de Ruy Carneiro (PSDB) que obteve 69.612 votos, Marcelo Queiroga (PL) com 90.840 votos e Cícero Lucena (PP) com 205.122 votos.
Confira a nota na íntegra:
“Agradeço ao povo de João Pessoa pela confiança no meu nome para prefeito da nossa cidade. Desde o início desta jornada, antes mesmo da oficialização da nossa candidatura a prefeito, enfrentamos obstáculos duros. Mas com garra, determinação e com a energia daqueles que desejam um novo momento para nossa cidade, chegamos até aqui. Fizemos uma caminhada linda, espalhando uma mensagem de esperança em dias melhores para nosso povo.
Andamos de cabeça erguida pelos bairros e comunidades de João Pessoa, com a certeza que fizemos muito e que ainda há muito a se fazer por nossa cidade. Todo o carinho, os abraços e apoios que recebemos já fez esta caminhada valer a pena. Batalhamos contra grandes estruturas, que tornaram a disputa muitas vezes desleal e nada igualitária. Mas seguimos firmes, confiando no legado de trabalho que deixamos na cidade. E isto não se perde em uma disputa eleitoral.
Agradeço demais a nossa vice-prefeita Amanda Rodrigues, companheira de chapa e de luta, e aos companheiros e companheiras que estiveram juntos conosco nesta caminhada, candidatos a vereadores, lideranças populares e representantes dos movimentos sociais
Seguiremos sempre em frente!