
Na ladeira que liga os bairros de Valentina Figueiredo e Mangabeira, o rio transbordou — Foto:Reprodução/Whatsapp
Esta terça-feira (02) em João Pessoa foi um dia atípico devido à intensidade das chuvas que atingiram a capital do estado. De acordo com Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, somente “em 24h choveu 52% do que esperado para o mês todo”.
Ele ressaltou ainda que o volume total de chuvas registrado em João Pessoa foi de 148 milímetros, somente nesta terça-feira (02). Alguns pontos da cidade ainda permanecem alagados e intransitáveis.
“Nós tivemos alguns problemas porque nesse curto espaço de tempo é um volume muito alto”, ressaltou Noé Estrela lembrando que o sistema de galerias não suporta tanta quantidade de água e que existem também muitos rios que passam por dentro da cidade.
Foram registrados vários transtornos pela cidade como queda de árvores, alagamento de casas e desabamento de muros. Algumas das quedas de árvores impossibilitaram o tráfego de veículos, já que caíram no meio de algumas ruas.
Na ladeira que liga os bairros de Valentina Figueiredo e Mangabeira, o rio transbordou e o tráfego de veículos está inviável. No início da manhã de hoje, vários motoristas formavam filas na ladeira por não conseguir atravessar o alagamento. O rio Cuiá também encheu e chegou a invadir a via que liga os bairros de Valentina Figueiredo e Geisel.
Uma parte de lama da barreira do bairro Castelo Branco caiu sobre a BR-230 e, de acordo com Noé, já está sendo realizada a limpeza da via pelo pessoal da Emlur e apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: redacao@clickpb.com.br