O senador Efraim Filho (União Brasil) comemorou a união da oposição e reforçou que o nome escolhido para o Governo do Estado em 2026 deverá ser o melhor avaliado.
Em entrevista ao jornalista Clilson Júnior, do ClickPB, o senador comentou sobre a confraternização de natal da oposição, realizada no mês de dezembro de 2024.
“A oposição tem feito seu dever de casa, conseguimos fazer uma confraternização de natal que foi repercussão na Paraíba toda, pois a imagem vale mais que mil palavras, todos juntos, programando ali o mesmo projeto, que é a unidade”, afirmou Efraim Filho.
O senador da Paraíba pelo União Brasil reforçou ainda que o nome escolhido para o Governo do Estado em 2026 deverá ser o melhor avaliado pela oposição do atual governador, João Azevedo e explicou que, se os nomes de Pedro Cunha Lima, Romero Rodrigues ou Adriano Galdino forem melhor colocado que o seu, vai declarar seu voto e apoio, com o objetivo de ganhar a disputa.
“A oposição tem um compromisso que serve para todos, Adriano chegando com a gente, outros nomes que possam compor, de dizer o seguinte: nós queremos o melhor nome, a oposição quer vencer as eleições e o melhor nome será o nosso candidato. Tenho a humildade de lhe dizer e assumir um compromisso. Se o nome de Pedro, Romero ou Adriano Galdino tiverem melhor colocado que o meu, voto neles mesmo podendo perder a eleição, mandato de senador é mais longevo, mas votarei neles para ganhar a eleição, da mesma forma que compreendo, se o meu nome for melhor, terei o apoio daqueles que estão na oposição para votar comigo, o meu compromisso é estar com o melhor nome para vencer as eleições […] se o nome estiver melhor que o meu, estarei disposto a apoiá-lo para vencer as eleições em 2026” explicou Efraim Filho.
Em entrevista exclusiva ao jornalista Clilson Júnior, do ClickPB, Efraim Filho fez análises do atual panorama político da Paraíba e teceu comentários sobre o Governo João Azevêdo e sobre a oposição, que atualmente integra. Efraim também fez comentários sobre alguns políticos paraibanos, como Adriano Galdino, Hugo Motta, Lucas Ribeiro, João Azevêdo e Lula.
Efraim Filho foi eleito senador da Paraíba em 2022 ao conquistar 617.477 votos. Seu mandato no Senado segue até 2031. Sua primeira disputa política aconteceu em 2006 quando se elegeu deputado federal, tendo permanecido por quatro mandatos.
Leia mais no ClickPB
- Efraim aposta em candidatura de João Azevêdo para o Senado: “vai atrás da sua carreira política”
- Efraim Filho não acredita em impeachment de Lula e analisa que saída para o momento “é enfrentar as urnas em 2026”
- Efraim Filho avalia cenário para 2026 e diz que “Governo vai ter fratura. Todos querem o mesmo lugar”