O senador Efraim Filho aposta todas as suas fichas que o governador João Azevêdo será candidato ao Senado em 2026. Em entrevista ao jornalista Clilson Júnior, do ClickPB, Efraim analisa que até o próprio João Azevêdo segue indeciso, mas deve se definir como candidato.
“Eu acredito que João tem um plano pessoal da carreira política dele. João está atrás do mandato de senador”, atesta Efraim Filho.
Durante os 20 minutos com Clilson Júnior, o jornalista pediu para que Efraim falasse sobre algumas personalidades políticas. Quando apareceu a foto de João Azevêdo, Clilson questionou se ele seria candidato em 2026, ao que Efraim respondeu em tom categórico que será ao Senado.
Em sua análise, “diferente de Ricardo Coutinho, por exemplo, que tinha um perfil de plano de poder – e para um plano de poder Ricardo Coutinho sacrificou o seu mandato para eleger o próprio João Azevêdo. Eu já acho que João vai atrás da sua carreira política, que é dar sequência a ela com o mandato de senador”.
- Efraim Filho não acredita em impeachment de Lula e analisa que saída para o momento “é enfrentar as urnas em 2026”
- Efraim Filho avalia cenário para 2026 e diz que “Governo vai ter fratura. Todos querem o mesmo lugar”
João Azevêdo está em seu segundo mandato como governador, com término em 2026. Para as Eleições 2026, ele é cotado como possível candidato a senador. No entanto, a chapa ainda não está completa e não há definição segura de postulação de João Azevêdo ao Senado, mesmo o governador já tendo dito que este é o “Plano A”.
No momento a base segue discutindo as formatações até chegar a 2026. A pressão sobre a candidatura de João Azevêdo ao Senado é mais intensificada porque a decisão deve ser tomada até abril, quando ele teria que renunciar ao mandato para ser candidato.