Preso por exploração sexual infantil, o empresário Bueno Aires, dono da Fiji Solutions, foi flagrado com imagens de pornografia com crianças a partir de 5 anos de idade. Em entrevista ao ClickPB, o delegado de Crimes Cibernéticos (DECC), João Ricardo, informou que as fotos encontradas no celular e notebook do empresário revelam cenas de sexo explícito.
“São imagens de crianças e adolescentes de 5 anos para cima. Tinha fotos que não são de agora, desde o ano passado e evoluiu. As imagens foram encontradas nos dispositivos móveis dele, celular e notebook, que foram apreendidos”, revelou o delegado ao ClickPB.
- Ilha da Fantasia: PF prende três pessoas em operação contra Fiji e Softbank; prejuízo é de R$ 600 milhões
- Bueno Aires, dono da Fiji Solutions, é preso no Rio de Janeiro
O delegado João Ricardo disse que o próximo passo da investigação é descobrir se essas imagens encontradas nesses dispositivos móveis eram baixadas da internet ou produzidas pelo próprio Bueno Aires.
“Vamos investigar se há vítimas, se ele produziu as imagens que foram encontradas ou se só baixava da internet. Ainda não é possível dizer que as fotos eram produzidas por ele”, afirmou o o delegado.
A prisão de Bueno Aires se deu por conta da exploração sexual, embora ele também seja investigado por crimes no mercado de vendas de criptomoedas. “Essa ação da Polícia Federal de hoje não faz parte da nossa investigação. A nossa parte é investigar a exploração sexual infantil”, esclareceu João Ricardo.
Saiba mais:
- Após Braincompany, crise explode na FIJI, clientes ficam sem receber rendimentos e dono é procurado pelo Ministério Público
- Investidores da Fiji se mobilizam para acionar Polícia Federal contra calote da empresa
- Vaza áudio atribuído a Bueno Aires, da Fiji, ostentando vida de luxo e tripudiando da Justiça
- Empresários de Campina Grande estariam ajudando Bueno Aires a continuar golpes da Fiji: “um grande vigarista”, diz promotor do MP