
O arcebispo lembrou que a igreja na Paraíba já teve bispos auxiliares — Foto:Walla Santos
O arcebispo da Paraíba, dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, fez um comunicado agradecendo ao Papa Francisco por ter atendido a solicitação da arquidiocese da Paraíba e nomeado o padre Alcivan Tadeus Gomes de Araújo, do clero da diocese de Caicó (RN), como bispo titular de “Fata” e auxiliar da arquidiocese da Paraíba. Padre Alcivan passará ainda por um período preparatório antes da nomeação que durará três meses.
Dom Delson justificou a solicitação, lembrando que a arquidiocese da Paraíba é bastante grande e, portanto, tem muitas atribuições. “A arquidiocese é grande e os desafios são muito, a presença de um bispo auxiliar trará uma grande esperança ao povo, melhorando o atendimento as paróquias”, disse.
Ele lembrou que o padre Alcivan já é seu antigo conhecido. Ele era vigário geral quando Dom Delson era bispo em Caicó e foi ele quem o encaminhou para realizar mestrado em Roma.
O arcebispo lembrou que a igreja na Paraíba já teve bispos auxiliares que tornaram-se muito importantes dentro da igreja como, por exemplo, Dom Marcelo Carvalheira e Dom Manoel Pereira.