
Logo após anunciar aliança com o governador João Azevêdo, o prefeito de Santa Rita, Jacskon Alvino (PP), comemorou, junto ao senador Efraim Filho (União Brasil), na festa dos 129 anos de emancipação política de Cruz do Espírito Santo, no último domingo, ao lado da prefeita Aliny Povão (União Brasil).
O histórico de Alvino gera polêmica dentro da política. Para se eleger prefeito em Santa Rita, ele contou com o apoio do ex-prefeito Emerson Panta, que é dissidente do governador. Eleito, após três meses no cargo, se aliou ao governador João Azevêdo, que apoiou seu adversário Nilvan Ferreira nas eleições de 2024.
O senador Efraim articula o processo de Federação partidária entre PP e União Brasil, que vem gerando disputas pelo comando na Paraíba. Segundo ele, o comando será decidido por meio de uma pesquisa de opinião em janeiro de 2026.
“Dos 27 estados, 24 conseguiram conciliar. Apenas três estados, incluindo a Paraíba, estão com impasse. Isso ocorre porque o PP é da base do governo e o União Brasil é da oposição”, explicou Efraim
No pleito de 2024, Jackson (PP) obteve 38.241 votos, 48,44% dos votos válidos e seu adversário, Nilvan Ferreira (Republicanos), obteve 36.706 votos, 46,50% dos votos válidos.
Saiba mais:
- Prefeito de Santa Rita declara apoio a João Azevêdo para o Senado: “nosso representante será ele”
- Jane Panta defende aproximação de Jackson Alvino com João Azevêdo e não descarta adesão à base do governador
- Jane Panta reclama de distanciamento de João Azevêdo, mas assunto só será tratado após Eleições
- Jane Panta dispara críticas a secretário de Segurança e sugere convocação para explicar onda de violência