Faltam apenas quatro dias para o término da arrecadação da sétima edição da campanha “Natal Pela Vida/Sem Fome” 2006, promovida pelo Comitê de Entidades de Combate à Fome e Pela Vida (COEP-PB), em parceria com várias instituições públicas e privadas do Estado, ONGs e a população em geral. A Associação dos Postos Revendedores de Combustíveis da Paraíba (Aspetro), uma das parceiras nessa ação solidária, vem se empenhado bastante nesse compromisso e lembra às pessoas que quiserem contribuir com a campanha que 83, dos 120 postos revendedores de combustíveis da Grande João Pessoa que aderiram à iniciativa estão sinalizados com faixas e banners para melhor identificar aos colaboradores os locais de arrecadação.
Segundo o presidente da Aspetro, Sérgio Tadeu, os funcionários desses estabelecimentos já foram, inclusive, treinados para atuarem na recepção de alimentos não-perecíveis, roupas e brinquedos destinados às famílias carentes da cidade. Vale ressaltar também que, muitos desses postos, estão com promoções, a exemplo do Posto Santa Júlia, de bandeira Ipiranga, localizado na Avenida Epitácio Pessoa. “A cada R$ 50,00 em abastecimento de combustíveis o consumidor estará automaticamente contribuindo com 1kg de alimento não perecível disponibilizado pelo posto à campanha”, contou Sérgio Tadeu, que também é proprietário do estabelecimento comercial.
O dirigente enfatizou ainda que a Aspetro, através de seus associados, não estão medindo esforços para conseguir o maior volume de itens e contribuir para o sucesso dessa iniciativa que é tão nobre. Conforme os organizadores da Campanha, a meta de arrecadação para esse ano é superar as 600 toneladas de alimentos conseguidas em 2005, além do montante de brinquedos e roupas, para que haja uma elevação na quantidade de beneficiados. A partir da próxima semana haverá a distribuição dos itens arrecadados para o público beneficiário. As famílias carentes selecionadas para receber as doações desta campanha são da Grande João Pessoa e vêm sendo monitoradas pelo Movimento Nacional da Luta pela Moradia, entidade afiliada a COEP.
Redação com Assessoria