Canais de TV na Argentina e Portugal passam a exibir um vídeo com atrativos turísticos do estado, a partir desse mês de outubro, consolidando a participação da Paraíba nas feiras internacionais, como a BTL em Lisboa, que aconteceu em março deste ano, e a FIT Latino América, em Buenos Aires, que foi encerrada nesta terça (02). As ações são do Governo do Estado, através da Secretaria de Comunicação – Secom, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setde e da Empresa Paraibana de Turismo – PBTur.
Na Argentina, a veiculação do Destino Paraíba será na Telefe, uma das principais empresas de comunicação de TV aberta do país. O vídeo tem duração de 30 segundos e exalta a Paraíba como grande destino turístico. Também na Argentina, em Buenos Aires, a Paraíba participou da Feira Internacional de Turismo (FIT), um dos maiores e mais influentes eventos do setor na América Latina. A Setde e a PBTur estiveram com um estande exclusivo para promover as diversas regiões turísticas do estado, além dos roteiros temáticos, gastronomia e cultura.
Já em Portugal, o vídeo promocional do Destino Paraíba será veiculado na Record Europa, que também terá 6 edições do programa Giro sobre as belezas e riquezas do estado. No caso de Portugal, a propaganda e os programas são exibidos também para mais de 150 países, chegando a toda Europa, países da Ásia, África e também da América.
A secretária da Setde, Rosália Lucas, destaca a importância destas ações no país vizinho. “A ligação entre a Paraíba e a Argentina está mais forte desde o ano passado, quando o Governo, por meio de negociação com as empresas de aviação, conseguiu incluir o voo direto entre João Pessoa e Buenos Aires. Isto impactou direta e positivamente no fluxo turístico internacional, colocando a Paraíba no radar dos argentinos. E agora, com a participação na feira e a nossa propaganda em TV aberta, temos convicção de que o resultado será muito positivo para nosso estado.”
Saiba mais