
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) empossou o desembargador Oswaldo Trigueiro na presidência da Corte. Ele sucede a desembargadora Agamenilde Dias. O desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos tomou posse como vice-presidente. Ele foi nomeado para integrar o colegiado no mês passado e, no próximo ano, assumirá a presidência do TRE-PB, ficando responsável pela condução das eleições de 2026 no estado.
A desembargadora Agamenilde Dias iniciará uma nova jornada, assumindo uma função no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com a mudança na liderança, o TRE-PB se prepara para os desafios das próximas eleições, com Oswaldo Trigueiro liderando a Corte em 2025 e Márcio Murilo assumindo a presidência no ano seguinte.
Currículo
Graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Oswaldo Trigueiro é juiz e assumiu o cargo de procurador-geral de Justiça pela primeira vez, em 2009, e foi reconduzido na eleição seguinte (2011), no qual permaneceu até 2013, sendo o primeiro promotor de Justiça a assumir a função. Em 2013, assumiu a vaga de desembargador no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) pela regra do Quinto Constitucional. Em 2023, o Pleno do TJPB indicou o nome do desembargador Oswaldo Trigueiro para compor o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) como membro titular na categoria de desembargador para o biênio 2024/2026.
O vice Márcio Murilo da Cunha Ramos é juiz de Direito desde 1987 e desembargador desde 2005. Integrou a Justiça Eleitoral em 2022.