Economia

Desabastecimento de gás de cozinha pode atingir a Paraíba se rodovias continuarem bloqueadas, diz presidente do Sinregás

Apesar das paralisações dos caminhoneiros que apoiam o presidente Jair Bolsonaro, a Paraíba segue estável, mas desabastecimento pode virar realidade se a situação continuar após o feriado do Dia de Finados.

gás aumento

(foto: reprodução/arquivo)

O desabastecimento de gás de cozinha pode atingir a Paraíba se as paralisações nas rodovias continuarem pelos próximos dias. Em entrevista ao ClickPB, nesta terça-feira (1), o presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás na Paraíba (Siregás), Marcos Antônio Bezerra, afirmou que, apesar das paralisações dos caminhoneiros que apoiam o presidente Jair Bolsonaro, a Paraíba segue estável, mas que pode ter desabastecimento se a situação continuar.

“Se de hoje até amanhã não chegar o produto na próxima quinta pode ocorrer um desabastecimento sim. Aí sim, aí a gente já vai notar a diferença, já vamos ter problema. Mas até agora estamos monitorando e aguardando o resultado de quinta-feira”, disse o presidente.

Segundo ele, apesar da Paraíba não registrar esses bloqueios, o abastecimento do estado depende de Pernambuco que tem registrado ocorrências de paralisações, iniciadas no dia seguinte ao resultado das eleições em que diversos bolsonaristas se manifestaram contra a terceira eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Aproximadamente 220 pontos de bloqueios já foram registrados em todo o país. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Orçamento de Campina Grande para 2025 está previsto em R$ 2,2 bilhões, com quase metade da LOA destinada à Saúde e Educação

2

Paraíba

Cabedelo realiza evento Saberes e Fazeres com feiras literárias, artesanato, música e cinema

3

Paraíba

Novo aeroclube da Paraíba em São Miguel de Taipu recebe nome do ex-governador Maranhão

4

Paraíba

Planos funerários chegam a movimentar R$ 13 bilhões e cresce adesão na Paraíba

5

Paraíba

Vídeo: Avião dando voltas entre Cabedelo e João Pessoa demora a pousar e preocupa moradores